sábado, 8 de dezembro de 2012

Grêmio coloca Brasil no primeiro mundo das arenas



O jogo amistoso entre Grêmio e Hamburgo, da Alemanha - que revivem a final do Mundial Interclubes de 1983, a maior conquista dos 109 anos do clube tricolor gaúcho - será a atração principal da festa de inauguração Foto: Folha Press
O futebol brasileiro entra hoje na era das arenas multiuso. Construída em pouco mais de dois anos, a imponente Arena do Grêmio vai ser inaugurada em Porto Alegre com show multimídia do grupo norte-americano Blue Man, reunindo teatro e música, homenagens diversas e o jogo entre Grêmio e Hamburgo, da Alemanha, revivendo a final do Mundial Interclubes de 1983 - a maior conquista dos 109 anos do clube tricolor gaúcho.
Um dos objetivos da variedade da programação é justamente apresentar ao público o conceito multiuso do local. Em um momento em que o País, empurrado pela Copa do Mundo de 2014, começa a deixar de lado o velho entendimento de que estádio serve unicamente para jogos de futebol e abre os olhos para o conceito de arena, parece irônico que a primeira a ser utilizada não esteja entre as 12 da Copa.
Mas há motivos para isso. Obra com custo estimado em R$ 600 milhões, a Arena do Grêmio começou a ser planejada de maneira efetiva em 2006, quando o Brasil nem sequer havia assegurado a organização do Mundial. Também contribuiu a rapidez com que foi construída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário