quarta-feira, 5 de outubro de 2011

BOXEADOR FORA DAS OLIMPIADAS



O brasileiro Robson Conceição perdeu a sua vaga na Olimpíada de Londres, em 2012. Em uma decisão controversa e incomum, a Federação Internacional de Boxe Amador (AIBA, em inglês) decidiu mudar o resultado da luta do baiano contra o ucraniano Vasyl Lomachenko, atual campeão olímpico e campeã Mundial em 2009.
A mudança de resultado foi um pedido da comissão técnica do ucraniano. A luta entre Conceição e Lomachenko tinha terminado em um apertado 20 a 19 para o brasileiro. Uma comissão técnica foi denominada especialmente para analisar as reclamações e mudou o resultado.
A explicação é que Lomachenko foi penalizado incorretamente por um golpe baixo, e Robson Conceição deveria ter sido punido pelas demasiadas quedas, dando a vantagem ao ucraniano no placar. Agora o ucraniano vai substituir o brasileiro nas quartas de final da competição e também em Londres-12. Robson ainda terá novas chances de classificação durante campeonatos continentais.
Com isso, o brasileiro segue com apenas dois pugilistas vivos no Mundial de Baku, no Azerbaijão. O meio-médio-ligeiro Everton Lopes pega o húngaro Gyula Káté, o peso médio (até 75 kg) Esquiva Florentino enfrenta o cazaque Danabek Suzhanov nesta quarta-feira pelas quartas de final da competição. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário