domingo, 10 de julho de 2011

CARROÇA TENTA EMBALAR

Ceará demonstra confiança para derrotar o Figueirense no Orlando Scarpelli, um feito ainda inédito nesta Série A

A confiança voltou em Porangabuçu. Tudo graças a vitória convincente contra o Atlético Mineiro no Presidente Vargas na rodada anterior da Série A.
Com este espírito, os jogadores do Ceará buscarão evitar que, mais uma vez, uma arrancada iniciada por uma vitória em casa seja freada por um resultado ruim fora. A tarefa é das mais difíceis, afinal, o adversário de hoje às 18h30, pela 9ª rodada da Série A, é o Figueirense, que em quarto jogos como mandante, venceu todos: Cruzeiro, Atlético/GO, Atlético/PR e Santos.
Ainda que o time catarinense tenha 13 pontos, portanto, três a mais que o vovô, o astral dos dois para a partida é exatamente o inverso. Enquanto o Ceará atropelou o Atlético Mineiro em casa por 3 a 0 e está em alta, o Figueirense foi derrotado pelo mesmo placar pelo Coritiba, no Couto Pereira.
Para embalar
Além do adversário, o Ceará terá que superar um incômodo retrospecto. É um fato raro o Alvinegro emplacar duas vitórias seguidas na Série A. Em 2010, o Vovô conseguiu o feito duas vezes em 38 rodadas. A primeira, após vencer o Avaí no Castelão por 2 a 0, o time voltou a ganhar, agora fora de casa, o Atlético Mineiro, por 1 a 0, em junho. Na segunda, em outubro, o Vovô precisou de dois jogos em casa para conseguir o feito: o time venceu o Inter por 1 a 0 e em seguida, o Guarani por 2 a 0, ambas no Castelão. Este ano, em oito rodadas, o Vovô ainda não conseguiu.
O zagueiro Fabrício alertou que o time precisa também vencer fora de casa. "A mesma força que temos jogando no PV precisamos demonstrar fora de casa. Em um campeonato como a Série A, é importante conseguirmos uma sequência de vitórias".
Para finalmente conseguir o raro feito na edição 2011, o técnico Vágner Mancini aposta na segurança do trio de ferro, Heleno, João Marcos e Michel para vencer o Figueirense. Desde quando passou a utilizar o esquema com estes três jogadores, o Vovô recuperou o bom futebol e as vitórias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário