sexta-feira, 11 de julho de 2014

Mundial Van Gaal descarta importância da luta pelo terceiro lugar


Para o técnico holandês não é justo para as equipes disputarem o terceiro e quarto lugar uma vez que o que interessa mesmo é a Copa. Louis Van Gaal afirmou isso depois da derrota frente à Argentina, essa quarta-feira, em fase de pênaltis.

“Acho que esse jogo nunca deveria ser jogado, digo isso tem uns quinze anos. Isso sem contar que temos um dia a menos que o adversário. Isso não é fair play, não tem condições justas. Disputar um terceiro lugar não é justo em qualquer torneio de futebol, ninguém merece passar por isso. Só existe um prêmio, que é a taça de campeão do Mundo”, afirmou o técnico da seleção da Holanda.
Já Luiz Felipe Scolari terá afirmado essa quarta-feira, um dia depois da derrota humilhante contra a Alemanha por 7-1 que valoriza a luta pelo terceiro lugar mas para Van Gaal, a partida não tem interesse nenhum. Holanda vai defrontar o Brasil mas o técnico holandês não falou muito do seu adversário.
“Perder por 7 a 1 é como perder nos pênaltis. É terrível perder nos pênaltis. Pelo menos nós estávamos jogando de uma forma igual, equilibrada, ou até um pouco melhor. Por isso foi uma decepção a nossa eliminação hoje”, afirmou ontem (9) Van Gaal.
A disputa pelo terceiro lugar se vai disputar no próximo sábado (12) pelas 17h, em Brasília. Na final estão Alemanha e Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário