sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Icasa aguarda Justiça Comum para receber indenização da CBF


O Icasa aguarda decisão da Justiça sobre o valor da indenização que deverá receber da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), segundo o portal O POVO. O problema foi causado por erro no sistema de registros de jogadores na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado.
A falha permitiu que o Figueirense escalasse o jogador Luan de forma irregular na segunda rodada da competição de 2013, o que resultaria na perda de pontos dos catarinenses e colocaria o Icasa na Série A.
No início deste ano, o departamento jurídico do clube do Cariri denunciou o Figueirense e, após derrotas consecutivas no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), os cearenses decidiram acionar a Justiça Comum cobrando indenização no valor de 33 milhões de reais.
"Existe uma questão no direito que é a perda de uma chance. Se o Figueirense perdesse os seis pontos, subiríamos para a primeira divisão. Mas a CBF reconheceu o erro, mas não aceita essa situação. Estamos agora com a liminar. Caindo ou não, estamos pedindo essa indenização, de R$ 33 milhões", afirmou o advogado do Icasa, Carlos Eduardo Guerra, à época.
Nesta quinta-feira, foi realizada uma reunião entre o clube e a CBF para tentar a conciliação entre as partes, o que não aconteceu, cabendo à Justiça Comum julgar e definir a ação nos próximos meses.

fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário